terça-feira, 19 de julho de 2011

A UNE somos nós?

Bem amigos,

Participei do CONUNE (Congresso da União Nacional de Estudantes), de fato ainda vemos poucas pessoas querendo debater assuntos importantes para construção de um País melhor,neste congresso não é diferente, no geral as pessoas que estavam lá, vão para defender claramente o interesse de seu partido: 
No caso especifico da UJS não tão especifico assim, muitos jovens são levados para uma excursão, onde terá cerveja gratuita, sendo sua única obrigação levantar crachás, sempre quando alguém mandar, ou seja, brincar de "Rei mandou".
Nos grupos de discussão, que não tem um caráter deliberativo, poucas "frentes" (mesmo que rebanho) aparecem para debater, ficam ou fazendo festa (JPMDB, UJS), ou fazendo plenária para combinar votos.
Quando inicia a votação de fato o que é visto é o famoso, mas não extinto, voto de Cabresto, cada "Frente" leva de mão dada seus “Rebanhos” companheiros para votar, AI DAQUELE QUE TENTAR IR VOTAR POR CONTA! Correrá o risco de ficar em Goiânia.

Por fim, e não menos importante a inscrição de cada delegado (pessoas que tem direito de votar) é de 100 reais, Abre aspas: Voto Universal, Secreto e Direto não é bem a praia da UNE, por fim a UNE somos nós? O são aqueles que tem poder/dinheiro para aliciar o maior número de delegado:

Resultado:
O Candidato da UJS (mesmo que PCdoB) ganhou a eleição por aproximadamente 237 mil reais em votos (numero de votos x 100 reais).

Sem mais!

Um comentário:

  1. É Jandira, tá na hora de tomarmos essa entidade para quem realmente luta. E era 150 reais para delegados (na hora) e 200 reais para observador. Sendo que a UNE vem recebendo muito dinheiro do governo federal (por se vender para este), fica nítido assim que o objetivo de um preço tão alto é manter a massa longe da entidade, provavelmente com medo de perder sua hegemonia.
    Outra organização que vive uma triste história é a UBES, que vem se afundando em divida e fica a custas da UNE. Quais são os secundaristas que conhecem o seu órgão máximo de representatividade? Lembrando que tanto a UNE quanto a UBES são comandados pela mesma majoritária maldita.
    Porém, não podemos desistir de tomar esses espaços de luta que tanto ajudaram na construção de um Brasil democrático.

    Por uma UNE rebelde e combativa e principalmente ao lado dos estudantes!

    ResponderExcluir